1. INTRODUÇÃO

O IBE INSTITUTO BELEZA EM EQUILÍBRIO LTDA, CNPJ 35.359.747/000.1-15, apresenta sua POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO que foi elaborada para comunicar as boas práticas relativas à troca e devolução.

As condições e informações apresentadas neste termo estão de acordo com a legislação brasileira, atendendo, inclusive, os termos do Decreto no. DECRETO Nº 7.962, DE 15 DE MARÇO DE 2013.

A aceitação dos termos desta política será realizada através do acesso aos nossos sites, após seu cadastro no primeiro acesso a nossa plataforma (portal ou aplicativo para celular) ou para casos excepcionais, através de e-mail. Através deste aceite, você declara ciência e total acordo de como suas informações e dados serão utilizados.

1.  DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

O prazo para desistir de uma compra por arrependimento é de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto no endereço informado no pedido.

Para iniciar o processo de Devolução por Arrependimento entre em contato com o e-mail contato@spattium.com.br informando no campo assunto “Devolução Por Arrependimento”, e no corpo de e-mail informar o número da Nota Fiscal de compra e que se trata de devolução por arrependimento. 

2. TROCA POR DEFEITO

Produtos com defeitos poderão ser trocados em até 30 dias úteis a contar da data de compra do produto.

Para iniciar o processo de Troca por Defeito entre em contato com o e-mail contato@spattium.com.br informando no campo assunto “Troca por Defeito”, e no corpo do e-mail informar o número da Nota Fiscal de compra e fazer uma descrição detalhada do defeito que o produto apresenta.

3. CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • O produto deverá estar dentro dos nossos prazos de troca ou devolução informados nos itens 1. e 2. acima 
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original
  • O produto deverá estar sem nenhum indício de uso e sem violação do lacre original do fabricante (aplica-se à Devolução por Arrependimento);
  • O produto deverá estar sem nenhum indício de mal uso pelo cliente
  • O defeito relatado pelo cliente precisa ser confirmado pela empresa

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução informadas acima, ou o defeito alegado não for confirmado, a SPATTIUM se reserva ao direito de recusar a troca ou devolução do produto.

4. COMO FAÇO PARA DEVOLVER O PRODUTO

Caso o produto tenha sido recebido pelos correios o cliente deverá realizar o envio do produto via correios. O cliente deverá solicitar o código de postagem através do e-mail contato@spattium.com.br. Em caso de outra modalidade de entrega a coleta deverá ser solicitada no e-mail contato@spattium.com.br.

5. PRAZO PARA CONCLUIR O PROCESSO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

A empresa SPATTIUM tem o prazo de até 30 dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa empresa para verificar e então comunicar ao cliente se a solicitação está dentro da nossa política de troca ou devolução. 

6. DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

Em caso de Devolução por arrependimento a SPATTIUM entrará em contato com o cliente da solicitação para devolução do valor integral da compra. Em caso de arrependimento parcial, ou seja, de apenas algum item do pedido ser devolvido, será realizada a devolução apenas do valor do produto objeto do arrependimento.

A devolução do valor pago ocorrerá dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra:

  • Compra em Cartão de Crédito: a devolução de pagamento será realizada via estorno do lançamento, a ser solicitado pela SPATTIUM à administradora do cartão, em um prazo de até 5 dias úteis, contados a partir do momento que o cliente recebe uma notificação da empresa SPATTIUM informando que a solicitação de Troca ou Devolução foi aprovada. O prazo do estorno depende da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras de sua empresa do cartão.
  • Compra em Boleto bancário ou Transferência Bancária: a devolução será feita através de transferência bancária ou depósito em conta em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra. Esse prazo é contado a partir do momento em que o cliente recebe uma notificação da empresa SPATTIUM informando que a solicitação de Troca ou Devolução foi aprovada.

Em caso de Troca por Defeito, após análise e confirmação do defeito informando pelo cliente, o mesmo receberá um novo produto.

3. QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Nossos pedidos são protegidos por plástico bolha ou material similar e por fim embalados em uma caixa de papelão. A entrega deverá ser recusada nos seguintes casos:

  • embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada
  • produto quebrado, amassado, riscado ou danificado
  • produto completamente diferente do que você comprou

Adicionalmente o cliente deverá descrever o motivo acima no verso da Nota Fiscal (Danfe)